Colaboradores da Diocese de Pesqueira visitam à Cúria

14/07/2015 - Veja fotos!

Nessa terça-feira, dia 14 de julho, a Arquidiocese da Paraíba recebeu a visita de cinco colaboradores da Diocese de Pesqueira, que fica localizada no estado do Pernambuco. A visita teve como objetivo conhecer a estrutura da Cúria Metropolitana da Paraíba, assim como realizar uma reunião de troca de ideias e experiências das duas dioceses com a área administrativa, seu funcionamento, problemas e trabalhos desenvolvidos. O encontro foi mediado pelo Ecônomo da Cúria Mons. Nereudo Henrique, e por Edivaldo Cardoso responsável pela Coordenadoria de Contabilidade da Arquidiocese da Paraíba.

Os colaboradores de Pesqueira conheceram todos os setores da Arquidiocese. O Mons. Nereudo Henrique afirmou ser uma forma de intercâmbio entre as duas dioceses que abre portas para adquirir experiência para o setor administrativo da Cúria. “Nós estamos promovendo esse intercâmbio entre as dioceses, essa troca de ideias, de conhecer o trabalho uma da outra, proporcionando assim mais aprimoramento para nossos trabalhos, principalmente no setor administrativo”.

“São duas realidades distintas, mas que juntas realizam um mesmo trabalho. Nessa visita podemos ver o que em ambas precisa ser feito para aprimoramento, ou até o que já está sendo feito. Foi uma experiência rica e importante”, afirma o Pe. Cleiton Barros, representante do setor administrativo da Diocese de Pesqueira-PE.