1º Encontro de Coordenadores de Equipe de Liturgia da Arquidiocese da Paraíba promove formação e integração

por Roberval Borba I 24 de abril 2024

No próximo dia 27, das 8h30 às 11h, a comunidade Consolação Misericordiosa acontecerá o 1º Encontro de Coordenadores de Equipe de Liturgia da Arquidiocese da Paraíba. Sob o tema “Formação Mistagógica da Celebração Eucarística”, o evento busca promover a integração e oferecer formação para os coordenadores, que desempenham um papel fundamental na organização e no desenvolvimento das equipes litúrgicas em suas comunidades.

A liturgia desempenha um papel central na vida da Igreja Católica, sendo responsável por conduzir os fiéis em sua experiência de fé através de rituais, símbolos e celebrações. Nesse contexto, as equipes de liturgia desempenham um papel crucial na organização e execução das celebrações, garantindo que cada detalhe seja cuidadosamente planejado e executado.

Os coordenadores de equipe de liturgia são peças-chave nesse processo, sendo responsáveis por liderar, orientar e apoiar suas equipes na preparação e execução das celebrações litúrgicas. Eles são os principais articuladores entre os membros da equipe, os ministros da igreja e o celebrante, garantindo que tudo ocorra de acordo com as normas e diretrizes da liturgia católica.

Além disso, os coordenadores desempenham um papel essencial na formação espiritual e técnica dos membros de suas equipes, capacitando-os para exercerem seus ministérios com competência e dedicação. Por meio de encontros de formação como este, os coordenadores têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e habilidades, compartilhar experiências e fortalecer os laços de comunidade entre as equipes de liturgia da arquidiocese.

O 1º Encontro de Coordenadores de Equipe de Liturgia promete ser uma oportunidade enriquecedora para todos os participantes, oferecendo momentos de reflexão, aprendizado e partilha. Para se inscrever, basta acessar o link disponibilizado e garantir sua participação nesse importante momento de formação e integração litúrgica da Arquidiocese da Paraíba.

Clique aqui e faça sua inscrição.