JORNADA MARIANA NORDESTINA 2024

“Maria levantou-se e partiu apressadamente.”

O QUE É?

Sob este tema, a primeira Jornada Mariana pelo Nordeste é um encontro com a pessoa de Jesus conduzido pela Virgem Maria, que na Imagem da Virgem Peregrina de Fátima, vem a partir da sua mensagem feita na Cova da Iria em 1917, trazer paz e esperança para nosso povo Nordestino e, assim também, nos preparar para o jubileu da encarnação do verbo de Deus em 2025.

É um desejo vivo que a Jornada Mariana possa ter como especial sinal um dos ícones marianos dos mais significativos para os cristãos em todo o mundo e, por esse motivo, pensamos na amada estátua de Nossa Senhora de Fátima.

Desta forma, sob seu olhar materno, uma imagem peregrina estará presente na abertura da JMN em Fortaleza no Ceará e sairá em peregrinação para os demais estados do Nordeste levando paz e a esperança para cada homem, mulher, jovem e criança que contempla nela o rosto misericordioso de Deus.

QUEM ESTÁ PROMOVENDO?

O Movimento da Imaculada em comunhão com a Comunidade Casa da Paz, as novas comunidades, dioceses e paróquias de todo o Nordeste.

QUAL O OBEJTIVO?

1. Propagar a mensagem de Fátima com a presença da Virgem Peregrina;
  2. Inauguração da Réplica da Capelinha das Aparições no Nordeste;
  3. Preparação para o jubileu da encarnação do verbo de Deus em 2025, cujo tema é “Peregrinos da Esperança”.

DIRETOR ESPIRITUAL

Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, arcebispo emérito de Teresina-PI, aceitou o convite para acompanhar esta grande missão de levar a mensagem de Fátima em nosso amado Nordeste.

BALUARTES

De forma que possamos conhecer mais a importância dos protagonistas de Fátima e seu testemunho de vida, os pastorzinhos Francisco e Jacinta nos ajudarão nesta caminhada de encontro com a pessoa de Jesus conduzida pela Senhora mais brilhante que o sol.

DATAS

A abertura se dará com a chegada da Virgem peregrina dia 04 de maio no Ginásio Paulo Sarazate em Fortaleza-CE. Santa missa presidida por Dom Valdemir Santos, Bispo auxiliar de Fortaleza, e concelebrada por Dom Jacinto, arcebispo emérito de Teresina-PI, Dom Rosalvo de Lima, entre outros.

O encerramento ocorrerá dia 13 de outubro em João Pessoa-PB com a inauguração e benção da réplica da Capelinha das Aparições do Nordeste e o “Adeus a Fátima”.

CONCLUSÃO

A Comunidade Casa da Paz, que está na organização oficial da JMN, deseja compartilhar esta graça singular e estendê-la para povo de Deus. Queremos propagar a devoção Mariana e, com Ela, as “maravilhas que o Senhor realiza”, unidos à Igreja, como é do agrado da própria Virgem Maria e como nossa saudosa fundadora, Edvânia Marinho, nos testemunhou.

“Ser como Maria um sinal de Deus no mundo.”
Carisma Casa da Paz Maria de Nazaré