Paróquia em Cabedelo distribui sopão para a comunidade

14/02/2019 - O sopão é distribuído quinzenalmente para as famílias carentes de Vila Feliz

“Confiando na bondade e ternura de vosso Coração Imaculado e maternal, peço-vos a força de imitar a vossa humildade, e participar da vossa caridade a fim de viver unido, pela graça, ao vosso divino filho Jesus. Assim como vós viveste no retiro de Nazaré”. Este é um trecho da oração a Nossa Senhora de Nazaré, que traz a súplica de seus filhos para atingirem as atitudes cristãs: o autoconhecimento, a fim de compreender seus erros e buscar a humildade em suas atitudes, e a vontade de servir ao próximo expressada no sentimento de caridade em ver o outro como irmão, doando-se a ele.

A Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Cabedelo, procura seguir em oração e ação o sentimento expresso na súplica a Mãe de Nazaré. Há alguns anos os paroquianos preparam e distribuem o sopão quinzenal para famílias carentes de Vila Feliz, uma das comunidades da cidade. “A necessidade de distribuir o sopão para os irmãos carentes e necessitados, nasce como uma experiência em Deus, que nos convida a preocupação e cuidado com os irmãos, ou seja, o sentir com o coração”, disse o Padre Lucivaldo Eugênio.

São beneficiadas cerca de trezentas pessoas e a sopa é preparada com itens arrecadados por doação. A distribuição acontece na Capela Santo Antônio, na mesma localidade. “Veja o que fez por exemplo, o Papa Francisco quando promoveu lavanderia e toda sua infraestrutura para dignificar aqueles irmãos que moram nas ruas, que precisam também ter sua dignidade protegida. Daí, também, lembramos quando Jesus abençoou os alimentos e pediu que os discípulos fizessem a distribuição para as pessoas. Não somente, mata a fome das pessoas, mas também, se ensina e gera dignidade aos demais”, acrescenta o Padre Lucivaldo que lembra o pedido do Papa pela “Igreja em saída”.

Ainda segundo o padre, “com o esforço, o amor e a vontade dos paroquianos em realizar este trabalho, está sendo construída uma cozinha comunitária que servirá para melhor preparação e distribuição dos alimentos”.

Fonte: Pascom Paroquial