Encerramento do Ano Centenário do Pe. Alfredo Barbosa

14/11/2017 - Dia 19/11 às 17h em Cabedelo
No começo deste ano de 2017, com a Missa no dia 25 de janeiro, foi aberto o Ano Centenário de Nascimento do Pe. Alfredo Barbosa (1917-2017). Na sequência dos meses, foram abordados diversos temas relativos a sua vida e a sua atuação pastoral na Paróquia de Cabedelo, onde foi o primeiro Pároco e nela permaneceu por 40 anos.

No dia 19 de novembro, na lembrança dos 73 anos de sua ordenação sacerdotal, serão encerradas as comemorações e homenagens. Nesse dia, no ano de 1944, marcando os 50 anos de abertura do velho Seminário da Paraíba, que funcionava no São Francisco, foi ordenado o Pe. Alfredo e também os padres Fernando Abath, Cornélio Belo, Rui Vieira e Antônio Fragoso (Dom Fragoso). Ao longo do tempo, enquanto viveram entre nós, celebraram reunidos e anualmente essa data, com fraternidade e fé profundas, além de renovado entusiasmo pastoral.

Dom Genival Saraiva de França, que presidiu a Missa de abertura deste ano de homenagens, virá também para seu feliz encerramento na Matriz de Cabedelo, no domingo, 19 de novembro, às 17h. Na Celebração receberão Certificado de Participação os palestrantes do ano e outros que atuaram nos eventos comemorativos. Em grande estilo também será proclamada a fundação do Instituto Histórico e Geográfico de Cabedelo (IHGC) e da Associação Padre Alfredo Solidário (APAS) - novas instituições inspiradas neste Ano Centenário de 2017.

A Comissão do Centenário, coordenada pelo Pe. Ernando Teixeira, sobrinho do Pe. Alfredo, convida a todos para participarem da Celebração Eucarística, a Ação de Graças no Amor de Cristo que nos uniu.