“Corpus Christi” na Arquidiocese da Paraíba


 13/06/2017 - Missa de manhã e Procissão e Missa à tarde

Nesta quinta-feira, dia 15 de junho, a Igreja Católica celebra o Dia de “Corpus Christi” (Corpo de Cristo). Essa solenidade é realizada sempre na quinta-feira depois da Festa da Santíssima Trindade. O objetivo é celebrar solenemente o mistério da Eucaristia: o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. O motivo de ser uma quinta-feira é porque faz alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a Instituição da Eucaristia: durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em Seu Corpo e em Seu Sangue. “O que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e Eu nele. O que come deste pão viverá eternamente”. Através da Santíssima Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

Programação:
8h: o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson, celebra Missa na igreja de Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Avenida João Machado, no Centro da Capital.

16h: começa a Procissão de “Corpus Christi”, com a presença de Dom Delson, saindo da igreja de Lourdes até o adro do Centro Cultural São Francisco. Pelas ruas, é conduzida a Hóstia consagrada em um ostensório. No fim da Procissão tem Missa campal no Adro de São Francisco.

“Séculos atrás comentava-se uma heresia: que Jesus Cristo não estava presente na Eucaristia. O Dia de ‘Corpus Christi’ vem combater o que chegou a ser dito no passado e colocar Jesus nas ruas, afirmando que Ele, na Eucaristia, está presente, realmente, no meio de nós. É a presença real de Cristo”, explica o pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, Côn. Rui Braga.


Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba

  •  Endereço: Palácio do Carmo - Praça Dom Adauto, s/n
    Centro - João Pessoa (PB)
  •  Fone:(83) 3133-1000
  •  E-mail: curia@arquidiocesepb.org.br
Twitter

© Mitra Arquidiocesana da Paraíba – Todos os direitos reservados