Forania Centro começa a definir novas ações pastorais


 11/03/2019 - -

O novo Vigário da Forâneo Centro, padre Marcondes Meneses, que foi escolhido e assumiu essa nova função das transferências de administradores paroquiais ocorridas em algumas paróquias em janeiro, promoveu no sábado, dia 9, a primeira reunião com os nove padres administradores paroquiais, diáconos e leigos para definir calendário pastoral para o presente exercício, tendo como base as diretrizes da Arquidiocese da Paraíba.

Para os novos integrantes da Forania Centro, representantes leigos das paróquias, padre Marcondes fez uma explanação sobre a estrutura das foranias. “Foi uma reunião para a reestruturação da Forania Centro, definições de atribuições e trabalho de evangelização na sua área de abrangência”, comentou.

No entendimento dos componentes da Forania Centro, é preciso animar ainda jamais a evangelização, dentro da dinâmica da realidade do centro da cidade de João Pessoa, onde existem muitas organizações que realizam trabalhos voluntários. Tornar essas atividades mais conhecidas é, no momento, um desafio, lembrou.

Ficou definido que todo segundo sábado de cada mês haverá reunião da Forania Centro, sempre alternando com o encontro que tenha a participação apenas dos leigos, especificamente para formação. O Chanceler da Cúria, Padre Luiz José Bezerra também participou da reunião.

Texto: Diácono José Nunes


Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba

Contatos

  •  Endereço: Palácio do Carmo - Praça Dom Adauto, s/n
    Centro - João Pessoa (PB)
  •  Fone:(83) 3133-1000
  •  E-mail: curia@arquidiocesepb.org.br

Mídias Sociais

Facebook Instagram

© Mitra Arquidiocesana da Paraíba – Todos os direitos reservados