Dom Delson preside Missas de Ano Novo

28/12/2018 - Missas serão Na Catedral de N. Sra. das Neves

Dom Manoel Delson presidirá Santa Missa de Ano Novo, no dia 31 de dezembro às 18h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. Já no dia 1º de janeiro, a Missa será às 9h da manhã. “É importante terminar e iniciar um ano na presença do Senhor. Precisamos dar graças a Deus por tudo o que foi vivido e pedir as bênçãos para o ano que se inicia”, diz o Arcebispo.

Todas as Paróquias celebram a Santa Missa no último e no primeiro dia do ano. Seguem alguns horários:

Paróquia Santo Antônio de Pádua, no Geisel, será dia 31 às 19h e, dia 01, às 18h30;

Paróquia Santo Antônio do Menino Deus, no Jardim Cidade Universitária, dia 31 e dia 01 as missas serão às 19h30;

Paróquia São José, no José Américo, dia 31 e dia 01, missas às 19h30;

Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Cristo Redentor, a missa no dia 31 será às 20h, já no dia 01 será às 19h;

Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no 13 de Maio, a missa no dia 31 será às 17h, já no dia 01 será às 19h;

Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Tambaú, dia 31 e dia 01 as missas serão às 17h;

Paróquia Jesus Ressuscitado, no Anatólia, haverá missa no dia 31 às 18h;

Paróquia São Pedro e São Paulo, em Mamaguape, a missa do dia 31 será às 22h, já no dia 01, será às 19h;

Paróquia Nossa Senhora do Brasil, em Cabedelo, dia 31 às 19h e doa 01 às 17h.

TRANSFERÊNCIAS NO CLERO

A partir de 30 de dezembro terá início as posses dos 44 padres transferidos ou nomeados para novas Paróquias. “Essa mudança é normal e até saudável para o clero. Depois de um certo tempo o padre é enviado a uma nova missão e as comunidades já estão acostumadas com isso. As transferências são conversadas com todos eles, para que tudo aconteça de forma muito tranquila”, comentou Dom Manoel Delson.

O Arcebispo presidirá algumas das celebrações de posse, outras serão presididas pelo Vigário Geral, Pe Luiz Jr e outros vigários nomeados. No dia 02 de janeiro, será criada a Paróquia São Judas Tadeu, em Camboinha (Cabedelo) e a posse do seu primeiro Pároco, o Pe Raimundo Noberto. Com esta, a Arquidiocese chega ao número de 94 Paróquias, distribuídas em João Pessoa e nos demais 37 municípios do litoral e agreste paraibano.

A lista das transferências está disponível no site da arquidiocese.