Dia Mundial dos Pobres terá ação social e celebração na Arquidiocese


 11/10/2018 - Quer ser um voluntário? Saiba mais!

No dia 18 de novembro a Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese da Paraíba realizará ações sociais e momentos celebrativos. O espaço escolhido foi o Mosteiro de São Bento, localizado no Centro da Capital. Durante todo o dia, voluntários oferecerão alimentação e serviçoscomo corte de cabelo, higiene pessoal, recreação para crianças, além de momentos de reflexão e celebração. 

A Pastoral de Rua que está iniciando os trabalhos na Arquidiocese,realizará a elaboração de um cadastro das pessoas que estão em situação de rua na capital. Para organização das atividades e do evento do dia 18, a Pastoral preparou um cadastro de voluntários que queiram participar do serviço. O cadastro é feito através de um link com formulário de adesão .

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco no encerramento do Ano Santo da Misericórdia, no dia 20 de novembro de 2016. Para justificar a data, o pontífice afirmou que a “fé sem obras é morta” (Tg 2,17), e alertou que há muitas situações de pobreza material e espiritual na sociedade, que necessitam de serem alcançadas, concretamente, por atitudes de misericórdia. O Dia Mundial dos Pobres acontece sempre no 33º Domingo do Tempo Comum, que antecede a Festa de Cristo Rei.

Confira a mensagem do Papa para o 2º Dia Mundial dos Pobres

https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/messages/poveri/documents/papa-francesco_20180613_messaggio-ii-giornatamondiale-poveri-2018.html

Quer ser um voluntário neste trabalho? Inscrições através deste link 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeSeZB4sK0QdTmKOScUHcSgz_dZ7GNkoBwc2cqMI-jLfhSzDA/viewform
 


Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba

Contatos

  •  Endereço: Palácio do Carmo - Praça Dom Adauto, s/n
    Centro - João Pessoa (PB)
  •  Fone:(83) 3133-1000
  •  E-mail: curia@arquidiocesepb.org.br

Mídias Sociais

Facebook Instagram

© Mitra Arquidiocesana da Paraíba – Todos os direitos reservados