Reunião do COMIDI

27/02/2018 - Novo impulso ao Conselho

Sábado, dia 24 de fevereiro, às 9h, reuniram-se no Centro Pastoral Mosteiro de São Bento, no Centro de João Pessoa, o novo Assessor Eclesiástico do Conselho Missionário Arquidiocesano (COMIDI), o Diác. Vamberg da Silva Soares, e algumas lideranças da Infância e Adolescência Missionária (IAM), bem como a Juventude Missionária (JM).

Na pauta: apresentação da realidade missionária desenvolvida nas Paróquias que tem a presença da IAM e da JM, bem como iniciar os encaminhamentos para a nova constituição do COMIDI.

Estavam representadas as Paróquias: Nossa Senhora da Assunção (Grotão), São Francisco de Assis (Mangabeira VII), São José (José Américo), Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Colinas do Sul), Santa Clara (Alto do Mateus), Santa Júlia (Torre) e São Pedro e São Paulo (Mamanguape).

O Diác. Vamberg ouviu as alegrias e tristezas da vida missionária de cada Paróquia, e pediu auxílio para os missionários na execução dos trabalhos de constituição do novo COMIDI. Foi falado a respeito de projetos na urgência em difundir a IAM e a JM nas demais localidades de nossa Igreja Particular. Por fim, foram dadas algumas orientações aos membros que passam por dificuldades na missão.

Concluindo a reunião, recorreu-se à materna intercessão da Virgem Maria, Senhora das Neves, para que ela continue cuidando de todos os discípulos missionários nestas terras paraibanas que a ela são dedicadas.