Neste 20 de maio de 2025, a Arquidiocese da Paraíba celebra com alegria os oito anos de pastoreio de Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap, à frente da Igreja particular da Paraíba. Desde sua posse como arcebispo metropolitano em 20 de maio de 2017, Dom Delson tem conduzido o rebanho com dedicação, proximidade e compromisso pastoral.  
Nascido em Biritinga, Bahia, em 10 de julho de 1954, Dom Delson ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e foi ordenado sacerdote em 5 de julho de 1980. Com formação em Filosofia, Teologia, Letras e mestrado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma, sua trajetória episcopal iniciou-se em 2006 como bispo de Caicó (RN), seguido por Campina Grande (PB) até sua nomeação como arcebispo da Paraíba pelo Papa Francisco em 8 de março de 2017 .  
Ao longo desses oito anos, Dom Delson tem sido uma presença constante nas comunidades, realizando visitas pastorais, celebrando os sacramentos e promovendo ações sociais. Destaca-se sua atuação em eventos como a Romaria da Penha, a Festa de Pentecostes e as celebrações da Semana Santa, além de incentivar a formação de leigos e clero .
Sua liderança também é marcada pelo fortalecimento das pastorais, criação do Tribunal Eclesiástico e apoio a projetos sociais em defesa da vida e dos mais necessitados. Em reconhecimento à sua contribuição, Dom Delson foi agraciado com o título de Cidadão Pessoense pela Câmara Municipal de João Pessoa .  
Neste dia especial, a Arquidiocese da Paraíba expressa gratidão a Dom Manoel Delson por seu serviço dedicado e roga a Deus que continue a abençoá-lo em sua missão de apascentar o povo de Deus com sabedoria, humildade e amor.
Assessoria de comunicação