Visitas Pastorais 2023: Dom Manoel Delson visitou a Paróquia Jesus Ressuscitado

Nos últimos dias 15, 16, 17 e 18 de junho, a Paróquia Jesus Ressuscitado, localizada no bairro de Anatólia, em João Pessoa, recebeu a visita do Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson. A Visita Pastoral tem como objetivo aproximar ainda mais o líder religioso de sua comunidade e conhecer de perto as necessidades da paróquia.

Durante sua estada, Dom Delson participou de diversas atividades e celebrações, além de ter se reunido com membros da comunidade e lideranças locais. Acompanhado pelo Padre Samuel Rocha (pároco,) Dom Delson conheceu de perto a realidade de um paroquia jovem, mas muito ativa. Os paroquianos receberam com muito entusiasmo a visita do arcebispo.

Dentre os temas discutidos nas reuniões com as lideranças locais, destacaram-se a importância da solidariedade e da união dentro da comunidade, além do papel da igreja em promover a paz e a justiça social.

No dia de ontem, último dia da visita, Dom Delson presidiu a Missa e ministrou o sacramento do Crisma para 18 paroquianos de Jesus Ressuscitado. Com a igreja matriz lotada, os crismandos ficaram muito emocionados em receber este sacramento que confirma a fé e dá seguimento à missão de cada um deles.

A Vista Pastoral de Dom Delson à Paróquia Jesus Ressuscitado foi um momento importante para a aproximação do líder religioso com sua comunidade. A visita reforçou a importância da igreja católica na promoção da fé, da solidariedade e da justiça social, além de incentivar os fiéis a se envolverem em projetos de cunho social.

Para ver as imagens da da visita pastoral na Paróquia Jesus Ressuscitado. Clique aqui

A próxima Visita Pastoral de Dom Delson já tem data e local, será nos dias 06, 07, 08 e 09 de julho, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Sapé.

Roberval Borba