Visitas Pastorais 2023: Dom Delson visitou a Paróquia de Santa Rita, na cidade de Rio Tinto.

Dom Manoel Delson, arcebispo metropolitano da Paraíba, realizou uma Visita Pastoral à Paróquia de Santa Rita, na cidade de Rio Tinto, para conhecer a realidade da comunidade local e incentivar a vivência da fé cristã. A visita ocorreu entre os dias 1º e 4 de junho e contou com uma intensa programação de celebrações e encontros com lideranças, visitas a enfermos, à feira, à Câmara Municipal, UPA, escolas e comunidades.

No primeiro dia de visita, Dom Delson foi recebido na matriz da paróquia pelo pároco, Padre Izaú Cavalcante, e por lideranças comunitárias. Durante o encontro, o arcebispo ouviu dos presentes manifestações de alegria por sua presença junto ao povo.

Durante os demais dias, o arcebispo manteve uma agenda intensa de atividades, que incluiu visitas a comunidades rurais e urbanas, encontros com pastorais, movimentos e organismos da paróquia, além de reuniões com lideranças políticas. Dom Delson também se encontrou com jovens da paróquia e dialogou com eles sobre a importância da evangelização e do engajamento social.

A Visita Pastoral de Dom Delson foi vista pelos fiéis como um momento de graça e de renovação espiritual para a comunidade de Rio Tinto. As visitas pastorais têm sempre o objetivo fortalecer a comunhão e a participação de todos na missão da Igreja, impulsionando o testemunho da fé e da caridade no mundo.

No dia de ontem, uma missa na matriz da paróquia de Santa Rita marcou a despedida do Arcebispo na comunidade; os fiéis agradeceram a presença de Dom Delson em sua paróquia e renovaram o compromisso de continuar testemunhando a fé cristã na cidade de Rio Tinto.

Dom Delson já está se preparando para a sua próxima visita, que será nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho na Paróquia Jesus Ressuscitado, no bairro de Anatólia, em João Pessoa.

Roberval Borba