Vigília Pascal: “que a alegria dos discípulos seja também a nossa alegria nesse tempo tão conturbado”

Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba, presidiu a celebração da Vigília Pascal na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. Sem a presença física dos fieis, que acompanharam tudo pela internet e rádio, a celebração é marcada pela renovação das promessas do batismo. Dom Delson refletiu sobre a alegria de crer em Cristo ressuscitado e conclamou: “deixemos que a alegria dos discípulos seja também a nossa alegria nesse tempo tão conturbado”.

A noite da Vigília Pascal marca o momento que as mulheres foram ao túmulo de Jesus e não o encontraram. Em seguida, elas correram e anunciaram aos discípulos. “Que alegria para nós nesse dia, nesse tempo tão difícil, podermos celebrar a Páscoa do Senhor com essa certeza no nosso coração: o Filho de Deus ressuscitou de verdade! Ele está vivo, no seio da comunidade cristã. Ele está conosco todos os dias e não nos deixa, não nos desampara. Creiamos em Jesus Cristo, vencedor da morte, do pecado”.

E frisou: “que a luz do Cristo ressuscitado ilumine as nossas vidas, este momento da nossa história, ilumine esse mundo. Que a força do Cristo ressuscitado desperte no coração a vontade de viver, a vontade de fazer o bem, de amar ao próximo, de fazer aquilo que Jesus Cristo fez. Só a força do ressuscitado pode nos impulsionar para frente num momento de tantas tribulações”.