Terceiro Dia da Visita à Europa: Bispos do Regional Nordeste 2 Reúnem-se com a Fundación MAPFRE em Madrid

No terceiro dia da visita à Europa, realizado no dia 5 de setembro, a presidência do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) e a Cáritas Regional Nordeste 2 se reuniram com a Fundación MAPFRE em Madrid, Espanha. A fundação, que atua em diversos países ao redor do mundo, vem apoiando recentemente um projeto social voltado para crianças e adolescentes na Diocese de Patos, por meio da Ação Social Diocesana, fruto de uma articulação com a Cáritas Brasileira Regional NE2.

Durante o encontro, os bispos apresentaram a realidade das dioceses do Regional Nordeste 2, destacando os desafios sociais enfrentados pelas populações mais vulneráveis, em especial nas áreas de educação, nutrição e saúde, que são o foco das ações da Fundación MAPFRE. Em 2023, a organização esteve presente em 25 países, desenvolvendo programas educacionais que impactaram diversas comunidades.

O diálogo entre os bispos e a fundação resultou em perspectivas promissoras. As duas partes avançaram nas discussões sobre a ampliação da parceria, visando fortalecer os projetos já em andamento e alcançar um número maior de beneficiários nas dioceses nordestinas.

Essa agenda faz parte da programação de uma visita que segue até o dia 14 de setembro e envolve bispos da presidência da CNBB NE2. Participam da comitiva Dom Antônio, bispo da Diocese de Petrolina e vice-presidente da CNBB NE2; Dom José Luiz, bispo da Diocese de Pesqueira e secretário do regional; Dom Manoel Delson, arcebispo da Paraíba e bispo referencial da Cáritas Regional NE2; além de Neilda Pereira, secretária executiva da CNBB NE2.

A visita à Fundación MAPFRE marca mais um passo importante na construção de novas oportunidades para o Regional Nordeste 2, reafirmando o compromisso da Igreja com o bem-estar das comunidades e com o fortalecimento de iniciativas sociais que promovem a dignidade humana.

Assessoria de comunicação