Setor Família da Arquidiocese Promove Estudo do Hora da Família

No último domingo, 14 de julho, o Setor Família da Arquidiocese da Paraíba realizou no Colégio Lourdinas, uma formação especial sobre o “Hora da Família” que este ano tem como tema: “Família e Amizade”. Esse subsídio, aplicado em todo o país, visa fortalecer os laços familiares e a vivência da fé dentro do lar, sendo essencial para a preparação da Semana Nacional da Família 2024, que este ano acontecerá de 11 a 17 de agosto.

O evento contou com a presença de Dom Alcivan Tadeus, Bispo Auxiliar da Arquidiocese, que foi o facilitador desse momento enriquecedor. Com sua orientação, os participantes puderam aprofundar-se no conteúdo do subsídio e discutir a importância de promover a união e a espiritualidade dentro das famílias.

A “Hora da Família” é um instrumento fundamental para as comunidades católicas de todo o Brasil, promovendo reflexões e atividades que visam fortalecer os laços familiares e a fé. A formação realizada no último domingo foi um passo importante para preparar as famílias da Arquidiocese da Paraíba para a Semana Nacional da Família.

A abertura da Semana Nacional da Família na Arquidiocese da Paraíba ocorrerá no domingo, 11 de agosto, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. A celebração será marcada por uma missa solene presidida pelo Arcebispo Dom Manoel Delson, que dará início a uma semana repleta de atividades e reflexões voltadas para o fortalecimento das famílias e da fé católica.

O Setor Família convida todas as famílias a participarem ativamente da Semana Nacional da Família, aproveitando este período para renovar os compromissos familiares e espirituais, e para vivenciar de maneira mais intensa a fé em comunidade.