Segunda turma do clero da Arquidiocese da Paraíba se reúne para o Retiro Anual no Convento de Ipuarana

O clero da Arquidiocese da Paraíba está em mais um evento espiritual de grande significado, o seu Retiro Anual, que acontece no Convento de Ipuarana, na cidade de Lagoa Seca, de 11 a 14 de setembro. Este evento marca a segunda turma de sacerdotes da Igreja particular da Paraíba a participar deste momento, que tem como tema central “A Vida do Sacerdote Hoje, com Cristo e na Igreja.”

O retiro anual é um momento importante para o clero, pois oferece a oportunidade de se desconectar das demandas cotidianas e dedicar tempo à reflexão espiritual, à oração e à renovação de sua vocação religiosa. Esta segunda etapa do retiro tem como pregador Dom Marcony Vinícius Ferreira, Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil.

Dom Marcony Vinícius Ferreira, Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, conhecido por sua eloquência e profundo conhecimento espiritual, é uma figura respeitada dentro da Igreja Católica e traz consigo uma vasta experiência pastoral. Sua pregação promete enriquecer o retiro, oferecendo percepções valiosos sobre o papel do sacerdote na sociedade contemporânea, assim como seu compromisso com Cristo e a Igreja.

O tema “A Vida do Sacerdote Hoje, com Cristo e na Igreja” é particularmente relevante, considerando os desafios enfrentados pelo clero no mundo moderno. Os sacerdotes desempenham um papel vital na comunidade católica, e este retiro fornecerá orientação espiritual e ferramentas práticas para fortalecer sua missão de liderança espiritual.

Além das palestras de Dom Marcony Vinícius Ferreira, o retiro contará com momentos de oração, celebrações litúrgicas e períodos de reflexão individual. A atmosfera serena do Convento de Ipuarana, localizado em meio à natureza exuberante, proporcionará um ambiente propício para a introspecção e o rejuvenescimento espiritual.

O Retiro Anual do clero da Arquidiocese da Paraíba é um evento aguardado com expectativa pelos sacerdotes e fiéis da região, pois oferece a oportunidade de renovar o compromisso com sua fé e missão. À medida que os participantes se reúnem no Convento de Ipuarana para este evento significativo, a comunidade católica da Paraíba aguarda com ansiedade os frutos espirituais que serão colhidos neste momento de reflexão e renovação.

Roberval Borba