Romaria da Penha 2023: Apresentação do Tema e Identidade Visual será no próximo domingo.

No próximo domingo, dia 27 de agosto, durante a Missa das 9h, no Santuário de Nossa Senhora da Penha, será lançado o tema e a identidade visual da Romaria da Penha 2023, um evento anual que atrai milhares de romeiros e devotos à cidade de João Pessoa (PB). A Romaria da Penha é uma dos maiores eventos religiosos do país, e no ano passado foram mais de 500 mil pessoas participando.

A Romaria da Penha reúne fiéis de diversas regiões do Brasil em uma caminhada com cerca de 14 quilômetros, da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes no centro da capital paraibana ao Santuário de Nossa Senhora da Penha, zona sul da cidade. Durante o percurso, os romeiros demonstram sua devoção, cantam hinos religiosos e rezam.

Este ano, no domingo durante a missa das 9h, com grande expectativa, será apresentado o tema que norteará todas as atividades da Romaria da Penha 2023. O tema escolhido faz sempre uma ligação com a Campanha da Fraternidade e busca proporcionar reflexão e encorajamento espiritual aos fiéis, além de destacar a importância da devoção à Nossa Senhora da Penha.

Durante o lançamento, os romeiros terão a oportunidade de adquirir diversos produtos temáticos da romaria, como garrafinhas, canecas e a tradicional camisa com a nova identidade visual. Esses itens não apenas servem como lembrança, mas também contribuem para a conservação e manutenção do santuário e da festividade religiosa.

A expectativa é que a venda dos produtos seja um sucesso, uma vez que a Romaria da Penha conta com a participação fervorosa de fiéis que valorizam os símbolos e souvenirs relacionados ao evento. Além disso, os valores arrecadados com as vendas serão destinados a projetos de caridade e obras de melhoria no santuário.

A Romaria da Penha 2023 promete ser mais uma edição memorável, unindo fé, devoção, alegria e comunhão entre os fiéis. A organização do evento espera receber um número ainda maior de participantes, mantendo vivo o espírito de devoção e celebração que caracteriza essa festividade tão querida pelos paraibanos e romeiros de todo o país.

Portanto, no dia 27 de agosto, próximo domingo, todos estão convidados a participar da missa das 9h e prestigiar o lançamento do tema e identidade visual da Romaria da Penha 2023. Os fiéis poderão adquirir os produtos temáticos da romaria e unir-se em uma emocionante jornada de fé, devoção e amor à Nossa Senhora da Penha. Que essa festa religiosa continue a atrair pessoas de todas partes do país e reforçar os laços de união e espiritualidade.

Roberval Borba