Retiro Anual do Clero da Arquidiocese da Paraíba reúne segunda turma entre 16 e 19 de setembro

Entre os dias 16 e 19 de setembro, a segunda turma do clero da Arquidiocese da Paraíba se reunirá para o tradicional Retiro Anual do Clero, no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca (PB). Este momento de profunda espiritualidade e reflexão é uma oportunidade única para os sacerdotes viverem dias de oração, silêncio e introspecção, longe das atividades pastorais cotidianas, para fortalecer sua vida espiritual e renovar seu compromisso com a missão de servir ao povo de Deus.

Com o tema “SACERDOTE: HOMEM DE ORAÇÃO, PEREGRINO DA ESPERANÇA, CONSTRUTOR DO REINO NA HISTÓRIA”, o retiro se propõe a ser um espaço de reconexão com a vocação sacerdotal, oferecendo inspiração e força para que os sacerdotes enfrentem os desafios contemporâneos da evangelização. Este tempo dedicado à oração e ao recolhimento reforça o papel central do sacerdote como um construtor do Reino de Deus na história, chamado a ser um homem de esperança e guia espiritual para a comunidade.

O Retiro Anual do Clero é uma tradição da Arquidiocese da Paraíba que proporciona aos sacerdotes um ambiente propício para a renovação interior, fortalecendo sua missão de liderar espiritualmente o rebanho de Cristo.

Assessoria de Comunicação.