Reta Final de Preparação para o 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação na Arquidiocese da Paraíba.

Amanhã começa o 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação, na Arquidiocese da Paraíba. Os preparativos estão em sua reta final, prometendo um evento marcante para os profissionais e entusiastas da área da comunicação. Com o objetivo de fomentar o debate e aprimorar as práticas comunicativas dentro da Igreja Católica, o Muticom se estabelece como um espaço de reflexão e aprendizado para todos os participantes.

O Mutirão Brasileiro de Comunicação reúne comunicadores, agentes pastorais, estudantes, religiosos e profissionais de diversas áreas interessados no diálogo entre a fé e a comunicação. O evento proporciona um ambiente propício para a troca de conhecimentos, experiências e aprofundamento teórico, além de discutir os desafios e as possibilidades da comunicação na sociedade atual.

Com o tema “Comunicar Para a Cultura do Encontro”, o mutirão busca enfocar a realidade da Igreja e da comunicação nos dias de hoje. A cultura do encontro refere-se a um ambiente em que as pessoas se valorizam, se ouvem e se conectam de maneira autêntica, com empatia, escuta ativa, diálogo aberto, linguagem inclusiva e uma comunicação não violenta. A escolha desse tema demonstra a relevância e o compromisso da Igreja Católica com a promoção de um diálogo construtivo e inclusivo, e em consonância com as demandas sociais.

Com todas as conferências e seminários pensados detalhadamente para contribuir com a formação de cada participante, o Muticom 2023 proporcionará um espaço de aprendizado, troca de experiências e conexões. Sendo assim uma excelente oportunidade para se manter atualizado sobre as tendências e novidades da comunicação católica.

Além disso, os participantes do Muticom terão à sua disposição nove expositores entre livrarias, desenvolvedores de sistemas, de aplicativos, e de sites, lojas de paramentos, entre outros, que ficarão durante todo o evento oferecendo o que existe de mais atual no mercado religioso.

Quem estiver no 13° Mutirão Brasileiro de Comunicação contará também com uma estrutura de restaurante; dessa forma, não precisará se deslocar do Centro de Convenções para algum polo gastronômico. As refeições serão oferecidas no espaço adequado e preparadas de maneira muito especial para cada um dos participantes.

A Arquidiocese da Paraíba, como anfitriã do evento, está empenhada em proporcionar uma estrutura adequada e acolhedora para os participantes. Os organizadores destacam que a Paraíba tem uma rica história e cultura, tornando-se um ambiente propício para o diálogo entre comunicação e encontro humano. A cidade de João Pessoa, com sua beleza natural e patrimônio histórico-cultural, também será um cenário inspirador para os debates e interações durante o evento.

Nesse momento de reta final de preparação, a expectativa é grande para que o 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação seja um sucesso e cumpra seu papel de estimular a reflexão, o aprendizado e o fortalecimento da comunicação dentro da Igreja. A Arquidiocese da Paraíba receberá participantes de diversas regiões do país, e proporcionará um ambiente de fraternidade e troca de experiências que certamente contribuirá para o fortalecimento da missão evangelizadora da Igreja Católica no Brasil.

O 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação, promovido pela Convergência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e organizado este ano pela Arquidiocese da Paraíba, promete ser um marco na trajetória da comunicação católica no país, oferecendo ferramentas para um diálogo mais eficaz, inclusivo e transformador. Que o evento seja um momento de crescimento e inspiração para todos os participantes, impulsionando a comunicação como instrumento de transformação social e testemunho de fé na sociedade atual.