Representantes da Arquidiocese da Paraíba Participam do XXXVII Simpósio da Sociedade Brasileira de Canonistas e XI Encontro dos Servidores de Tribunais Eclesiásticos

A Arquidiocese da Paraíba marca presença no XXXVII Simpósio da Sociedade Brasileira de Canonistas e XI Encontro dos Servidores de Tribunais Eclesiásticos, representada pelo Vigário Judiciário Padre Luiz Carlos Machado, pelo Defensor do Vínculo Frei Francisco Robério e pelo diácono Jaime Júnior, Auditor.

O evento está sendo sediado pela Arquidiocese de Vitória, no Espírito Santo, e ocorre no Hotel Senac, localizado na charmosa Ilha do Boi. Reunindo aproximadamente 170 participantes, entre canonistas e servidores dos tribunais eclesiásticos de todo o Brasil, o simpósio se destaca como uma oportunidade crucial para a troca de conhecimentos e o fortalecimento das práticas canônicas na Igreja Católica.

O Simpósio da Sociedade Brasileira de Canonistas é uma ocasião anual de grande relevância para a comunidade eclesiástica brasileira. Ele proporciona um espaço privilegiado para a atualização e discussão sobre temas cruciais do Direito Canônico, promovendo a formação contínua e a excelência no serviço aos fiéis. Este ano, os debates incluem tópicos como as recentes alterações no Código de Direito Canônico, desafios contemporâneos no direito matrimonial e a aplicação da justiça eclesiástica em contextos pastorais.

Paralelamente ao simpósio, ocorre o XI Encontro dos Servidores de Tribunais Eclesiásticos, um evento que visa a capacitação e a integração dos servidores que atuam nos tribunais eclesiásticos de todo o país. Este encontro é fundamental para a troca de experiências e o aprimoramento das práticas administrativas e judiciais no âmbito eclesiástico.

Padre Padre Luiz Carlos, Diácono Jaime Júnior e o Frei Francisco Robério.

A participação da Arquidiocese da Paraíba, através do Padre Luiz Carlos Machado, Frei Francisco Robério e o diácono Jaime Júnior, é de extrema importância. Eles representam a nossa arquidiocese em discussões vitais para a melhoria dos serviços prestados pelo nosso tribunal eclesiástico. O evento possibilita que nossos representantes adquiram novos conhecimentos, troquem experiências e tragam de volta metodologias inovadoras para serem aplicadas na nossa realidade local.

A presença da Arquidiocese da Paraíba neste evento reforça o compromisso com a formação contínua e a busca pela excelência no serviço eclesiástico. O XXXVII Simpósio da Sociedade Brasileira de Canonistas e XI Encontro dos Servidores de Tribunais Eclesiásticos são momentos de reflexão, aprendizado e fortalecimento dos laços entre os diversos tribunais do país, garantindo que a justiça e a pastoral se unam para servir melhor aos fiéis e à missão da Igreja.

A Arquidiocese da Paraíba celebra esta oportunidade e segue dedicada à promoção da justiça, da misericórdia e do serviço eficaz a todos os seus membros.