Pastoral Litúrgica da Arquidiocese da Paraíba promove formações enriquecedoras neste mês de maio

por Roberval Borba I 06/05/24

A Pastoral de Liturgia da Arquidiocese da Paraíba está preparando dois eventos imperdíveis para os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e para os Músicos Católicos interessados em aprofundar seus conhecimentos e vivências. Marcado para o próximo dia 25 de maio, esses encontros prometem proporcionar momentos de reflexão, aprendizado e espiritualidade.

O 4° Encontro de Espiritualidade e Formação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE), que contará com a presença e assessoria de Dom Alcivan Tadeus, bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba. O evento está programado para ocorrer na Paróquia Mãe de Deus, a partir das 08h. Essa oportunidade única permitirá aos participantes um mergulho profundo no tema “Corpus Christi”, uma oportunidade para refletir sobre a importância deste momento sagrado em nossas vidas e nos ensinamentos e práticas que envolvem o serviço como MESCE, vital na vivência da fé e caridade.

Simultaneamente, os músicos católicos que desejam aprimorar sua participação nas celebrações litúrgicas terão a chance de participar do Encontro de Formação para Músicos, também agendado para as 08h. Sob a orientação do Frei Wanderson, O.Carm., religioso carmelita, integrante da Província Carmelitana Pernambucana. Assessor do Regional Nordeste 2 para a Música Litúrgica. Integrante da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Liturgia da Arquidiocese de Olinda e Recife – Setor Música Litúrgica, e da Comissão Episcopal de Pastoral para a Liturgia da CNBB nacional, no setor música litúrgica. Este evento abordará o tema “A música Litúrgica à luz do Concílio Vaticano II”. Uma oportunidade única para compreender a importância da música na vivência da liturgia, em conformidade com os ensinamentos da Igreja.

Ambos os encontros prometem ser momentos de aprendizado profundo, troca de experiências e fortalecimento espiritual. A Pastoral de Liturgia da Arquidiocese da Paraíba convida a todos os interessados a participarem desses eventos enriquecedores, contribuindo assim para uma vivência mais plena e consciente da fé cristã. Não perca essa oportunidade de crescimento e fortalecimento espiritual. Acesse os links para mais informações e inscrições.

Clique aqui e faça sua inscrição para o 4° Encontro de Espiritualidade e Formação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE)

Clique aqui e faça sua inscrição para Encontro de Formação para Músicos.