Paróquia de São José Celebra 20 Anos de Ereção Canônica: Um Marco de Fé e Devoção

A Paróquia de São José, da Arquidiocese da Paraíba, localizada no bairro de José Américo, está envolta em um clima de fervor espiritual e festividade para celebrar o dia de São José, o Patrono Universal da Igreja Católica, amanhã, dia 19 de março. Reverenciado por milhões de fiéis ao redor do mundo, e especialmente na paróquia, que leva o nome do santo, e que este ano celebra 20 Anos de Ereção Canônica.

Ao longo de duas décadas, a Paróquia de São José tem sido um farol de fé, amor e comunidade para os fiéis da região. Com quatro comunidades dedicadas à devoção a Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Francisco de Assis, além de três novas comunidades emergentes – Comunidade Regatar, Comunidade Casa da Paz e a Capela Nossa Senhora de Nazaré – a paróquia expandiu-se em seu compromisso com o serviço e a adoração.

Hoje, a paróquia é dividida em seis setores distintos, cada um desempenhando um papel vital na vida espiritual e comunitária:

Setor Catequese: Orientando os fiéis desde o catecumenato até os sacramentos da primeira eucaristia e crisma, bem como oferecendo apoio espiritual aos adultos em sua jornada de fé.

• Catecumenato;
  • Catequese de 1ª Eucaristia;
  • Catequese de Adultos;
  • Catequese de Crisma;
  • Oficina de Oração e Vida.

Setor Celebrativo: Encarregado de acolher os fiéis, coordenar as liturgias, fornecer música sacra e facilitar a distribuição da sagrada comunhão.

• Acolhimento;
  • Grupo de Coroinhas e Acólitos;
  • Liturgia;
  • Ministérios de Música;
  • Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

Setor Família: Apoiando a vida familiar por meio de encontros de casais e jovens com Cristo, e cuidando dos idosos e das necessidades específicas das famílias.

• ECC – Encontro de Casais com Cristo;
  • EJC – Encontro de Jovens com Cristo;
  • Pastoral da Família
  • Pastoral da Pessoa Idosa.

Setor Missionário: Espalhando a palavra de Deus através de vários grupos missionários, dedicados à oração, à evangelização e ao serviço aos necessitados.

• Apostolado da Oração;
  • Cenáculo com Maria;
  • IAM – Infância e Adolescência Missionária;
  • Jesus Misericordioso;
  • Legião de Maria;
  • Mãe Rainha;
  • Pascom;
  • Pastoral do Dízimo;
  • Terço das Crianças;
  • Terço das Famílias;
  • Terço das Mulheres;
  • Terço dos Homens.

Setor Social: Comprometido com a ação social e a caridade, apoiando mães em oração e ações e honrando o legado de Santa Teresa de Calcutá.

• Grupo de Mães Oração e Ação;
  • Santa Tereza de Calcutá.

Setor Novas Comunidades: Cultivando e nutrindo o crescimento de novas comunidades dentro da paróquia, oferecendo espaços de devoção e serviço.

• Capela Nossa Senhora de Nazaré;
  • Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré;
  • Comunidade Resgatar.

Neste momento especial, a Paróquia de São José convida toda a comunidade a se juntar às festividades, celebrando duas décadas de serviço, adoração e amor. Que este marco histórico inspire e fortaleça a fé de todos os que participam desta jornada espiritual.

PROGRAMAÇÃO: GLORIOSO SÃO JOSÉ, PATRONO UNIVERSAL DA IGREJA DIA 19 DE MARÇO
5h: Alvorada e Carreata com imagem de São José (saindo da matriz de São José, passando por todas as comunidades)
18h30: Procissão de São José, saindo da Com. São Francisco
19h30: Solene Celebração Eucarística de encerramento. Celebrante: Dom Manoel Delson Pedreira Da Cruz, OFMCop Arcebispo Metropolitano da Paraíba.

Assim, a festa de São José na Paróquia São José é mais do que uma simples comemoração religiosa; é um testemunho vivo da devoção e do amor que os fiéis têm pelo seu patrono celestial. Que a luz e a bênção de São José continuem a iluminar os corações e as mentes de todos aqueles que buscam sua intercessão, hoje e sempre.

Roberval Borba, com informações da Pascom da paróquia São José