Padre Márcio José Participa de Encontro Nacional de Coordenadores de Pastoral em Brasília

Roberval Borba I 09/07/24

O Padre Márcio José, Coordenador de Pastoral da Arquidiocese da Paraíba, está em Brasília desde o dia 08 de julho e permanecerá até o próximo dia 12 de julho. Ele está participando do Encontro Nacional de Coordenadores de Pastoral, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Padre Márcio José, Coordenador de Pastoral da Arquidiocese da Paraíba e o padre Bosco, da Diocese de Guarabira.

Com o tema “A Pastoral numa Igreja Sinodal e Missionária” e o lema “O Senhor os enviou a toda cidade para onde ele mesmo deveria ir” (cf. Lc 10,1), o encontro tem como objetivo principal o alinhamento e a articulação do serviço diocesano de coordenação pastoral. Este evento é fundamental para o fortalecimento e a unificação das ações pastorais em todo o Brasil, proporcionando um espaço de reflexão e troca de experiências entre os coordenadores.

Participar deste encontro permite que nossa arquidiocese esteja em sintonia com as diretrizes e propostas pastorais discutidas a nível nacional. A presença de Padre Márcio José é essencial para que possamos trazer novas propostas e práticas que contribuirão para o crescimento e a vitalidade de nossas ações pastorais.

Os padres Coordenadores de Pastoral do Regional Nordeste 2

A Arquidiocese da Paraíba está comprometida com uma Igreja sinodal e missionária, onde a pastoral é conduzida de maneira coordenada e articulada, sempre buscando servir e evangelizar nossas comunidades. A participação de nosso coordenador neste encontro reforça nosso compromisso com a missão de levar a palavra de Deus a todos os cantos, seguindo o exemplo de Cristo.

Aguardamos com expectativa o retorno de Padre Márcio José e as novas direções pastorais que ele trará para fortalecer ainda mais nossa caminhada de fé e serviço