OAB-PB lança “Comitê pela Democracia e Contra a Desinformação”. Arquidiocese é parceira da iniciativa

A Arquidiocese da Paraíba participou, na manhã desta quinta-feira (28), da solenidade de lançamento do Comitê pela Democracia e Contra a Desinformação. A iniciativa é da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com a Associação Paraibana de Imprensa (API) e diversas entidades de cunho social.

O evento foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, e a Arquidiocese da Paraíba foi representada pelo Vigário Geral, Pe. Luiz Junior. Participaram também o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), desembargador Leandro dos Santos; a procuradora Regional Eleitoral, Acacia Suassuna; a vice-presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Karla Alencar; e a representante da FETAG-PB, Geane Lucena; além de representantes de diversos outros conselhos de Classe e instituições.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que a iniciativa tem o objetivo de disseminar informações corretas e combater a distribuição de dados falsos usados para atentar contra os direitos e garantias fundamentais e a confiança nas instituições da República.

O Pe. Luiz Junior destacou as ações da Igreja no Brasil reafirmando a parceria da própria OAB com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que recentemente lançaram o Manifesto pela Democracia. “A Igreja está presente no tecido social e apresenta sempre seus posicionamentos que visam o fortalecimento da democracia e a participação consciente do povo brasileiro nas eleições e no acompanhamento das políticas públicas em todas as esferas”, ressaltou.

OAB-PB com ArquiPB