O Arcebispo da Paraíba Dom Manoel Delson realizará Visita Pastoral à Paróquia Imaculada Conceição em Cuité de Mamanguape

Nos próximos dias, de 21 a 24 de setembro, a cidade de Cuité de Mamanguape, na região do Vale do Mamanguape, receberá a Visita Pastoral do Arcebispo Metropolitano, Dom Manoel Delson. A ocasião marca um momento especial para a Paróquia Imaculada Conceição, que receberá a visita do seu Pastor durante quatro dias.

A Visita Pastoral é uma prática comum na Igreja Católica, na qual o Arcebispo ou Bispo reserva um tempo para conhecer de perto as realidades religiosas, sociais e culturais das comunidades de sua jurisdição. Durante essas visitas, eles também têm a oportunidade de se reunir com os fiéis, ouvir suas preocupações e fortalecer os laços da comunidade.

Durante a estadia em Cuité de Mamanguape, Dom Manoel Delson participará de diversas atividades e encontros, mostrando-se próximo e acessível à comunidade local. Está previsto que o Arcebispo celebre missas, realize visitas às famílias, encontre-se com lideranças comunitárias e participe de eventos específicos da paróquia.

A Paróquia Imaculada Conceição, que tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição, e como pároco o Padre Francisco Freire que é auxiliado pelo Diácono transitório Pedro Henrique, se prepara para receber Dom Manoel Delson com entusiasmo e dedicação. A comunidade paroquial está mobilizada para deixar a igreja e os locais de visita em perfeitas condições, demonstrando a importância deste momento para todos os fiéis.

O pároco, Padre Francisco Freire, ressalta a importância da visita pastoral como uma oportunidade única para estreitar os laços entre o clero e os fiéis, diz que a presença de Dom Delson traz ânimo e renovação espiritual. “Esse tempo da Visita Pastoral será um tempo de muita graça, muita gratidão a Deus, pela presença do nosso Arcebispo, nosso Pastor. Que Deus abençoe a todos por vivermos juntos esse momento”, afirma o padre.

Além disso, a visita do Arcebispo Metropolitano representa uma oportunidade de reconhecer e valorizar as ações pastorais que já estão sendo realizadas pela paróquia, além de motivar a criação de novas iniciativas e projetos para a evangelização e o bem-estar da comunidade.

A Paróquia Imaculada Conceição, situada no município de Cuité de Mamanguape, é conhecida por sua atuação pastoral e social, oferecendo serviços religiosos, apoio a grupos de jovens, ações sociais e educacionais para a comunidade local. A visita de Dom Manoel Delson fortalecerá essas iniciativas, inspirando os fiéis a continuarem trabalhando em prol do bem comum.

A Visita Pastoral de Dom Manoel Delson à Paróquia Imaculada Conceição em Cuité de Mamanguape representa um momento de renovação, esperança e união entre os fiéis, reforçando os laços da comunidade religiosa e impulsionando ações em prol do amor, da fé e da caridade.

Roberval Borba