Novo Conselho Catequético assume funções na Arquidiocese da Paraíba

Neste domingo, dia 27, às 9h, ocorrerá na Catedral Basilica de Nossa Senhora das Neves, no centro de João Pessoa, a Missa de nomeação e posse do novo Conselho Catequético da Arquidiocese da Paraíba. Marcando um momento importante para a Pastoral Bíblico-Catequética arquidiocesana.

O Conselho Catequético é responsável por auxiliar na orientação e coordenação de ações relacionadas à catequese na Arquidiocese. A nomeação dos novos membros se dá após um processo de seleção criterioso, que visa escolher líderes comprometidos e capacitados para assumir essa importante missão.

A catequese desempenha um papel fundamental na formação religiosa e espiritual da comunidade, especialmente das crianças e jovens. Portanto, a atuação do Conselho Catequético é essencial para garantir que as diretrizes pastorais e as necessidades da Arquidiocese sejam atendidas de forma adequada e eficiente.

A Arquidiocese da Paraíba reforça o compromisso com a formação religiosa de seus fiéis e agradece o empenho e dedicação dos membros que atuaram no Conselho Catequético anterior. A transição pacífica de liderança e o início dos trabalhos dos novos membros certamente trarão novas perspectivas e oportunidades para o crescimento da catequese na Igreja particular da Paraíba.

Que este novo Conselho Catequético possa desenvolver um trabalho frutífero e abençoado, auxiliando e inspirando uns aos outros a compartilhar a fé com a comunidade e a formar discípulos fervorosos e comprometidos