Nota de Pesar

É com profundo pesar que a Arquidiocese da Paraíba comunica o falecimento do Frei Francisco Battistini nasceu em 14 de fevereiro de 1934, em Fivizzano, Toscana, Itália. Estudou Filosofia e Teologia nos seminários dos Carmelitas Descalços em Pisa e Florença.

Após a ordenação em 1961, veio ao Brasil em 1963 e adquiriu cidadania.

Lecionou em vários estabelecimentos de ensino e escreveu vários livros, tendo vendido cerca de 2 milhões de exemplares.

Exerceu o ministério sacerdotal nas dioceses de Caratinga (MG), Campos dos Goytacazes (RJ), Petrópolis-Magé (RG) e, por fim, na Arquidiocese da Paraíba, onde fundou a Comunidade Maná, atual N.S. do Carmo.

Por onde passou, angariou a admiração de fiéis. Pela sua piedade sincera e profunda, com especial devoção pela Virgem do Carmo e sólida formação, foi para muitos um marcante pai espiritual.

Fez sua Páscoa definitiva em paz e com o consolo dos sacramentos na localidade onde nasceu em 9 de abril de 2024, aos 90 anos.

O funeral se dará em Fivizzano, Itália, a 11 de abril.