Nota de Esclarecimento

Nós, da Arquidiocese da Paraíba e da Igreja São Frei Pedro Gonçalves, viemos por meio desta nota esclarecer um incidente lamentável que ocorreu recentemente em nosso espaço religioso. Durante a noite do dia 22, fomos vítimas de um furto de equipamentos de som.

É com tristeza que informamos que, neste evento indesejado, a igreja foi invadida e levaram diversos equipamentos vitais para as atividades litúrgicas. Entre os bens roubados, encontram-se sistema de som, amplificadores, cabos e outros componentes essenciais para as celebrações e eventos.

Queremos destacar que este incidente nos entristece profundamente, pois esses equipamentos são fundamentais para o desenvolvimento de nossas atividades religiosas e para que possamos oferecer um ambiente de fé e devoção às pessoas que nos procuram para celebrar.

Sabemos que este incidente pode gerar preocupações e questionamentos, mas queremos reforçar que estamos comprometidos em restabelecer o pleno funcionamento de nossas atividades litúrgicas o mais rápido possível. Para isso, já estamos tomando as devidas providências para a substituição dos equipamentos furtados, visando a retomada das cerimônias religiosas e eventos junto a nossa comunidade.

Informamos que o caso já foi devidamente reportado às autoridades competentes, que estão empenhadas em realizar as investigações necessárias para identificar os responsáveis por este ato criminoso. Agradecemos a compreensão de todos nesse momento difícil e contamos com as orações e apoio de cada um para que possamos superar essa adversidade.

Reforçamos o nosso compromisso em continuar servindo à comunidade com amor, perseverança e dedicação, em um ambiente acolhedor para todos. Que a fé, a união e a solidariedade nos fortaleçam nesse momento de desafio.

Que São Frei Pedro Gonçalves interceda por cada um de nós.