Muita alegria, louvor e emoção na IX Caminhada da Família promovida pela Arquidiocese da Paraíba.

No último sábado, dia 19 de agosto, a cidade de João Pessoa testemunhou a grandiosa IX Caminhada da Família, promovida pela Arquidiocese local. Centenas de pessoas se uniram em um movimento de fé e confraternização, percorrendo a movimentada Avenida Epitácio Pessoa em uma manifestação marcante.

A agitada avenida foi tomada por uma verdadeira multidão que caminhava com muita alegria e emoção pacificamente em direção à valorização da família, com o tema central “Família, fonte de vocações”, animada por dois trios elétricos que potencializaram a energia do público presente, que entoou cantos de louvor e orações que propagaram a mensagem de amor e união entre as famílias presentes.

Desde o início da tarde, o cenário já era marcado por uma atmosfera de alegria e confraternização. passava das 14h quando os grupos de pessoas se reuniram para celebrar a importância da família e fortalecer os laços de amor que a unem. A Avenida Epitácio Pessoa, uma das principais vias da cidade, foi ficando tomada por pessoas que chegavam de todos os lugares para participar da caminhada.

A multidão que tomou a avenida não apenas refletiu sobre a importância da família para as vocações mas também sobre a força da convivência harmoniosa entre diferentes gerações. Crianças caminhavam de mãos dadas com seus avós, jovens cantavam e dançavam ao ritmo das músicas religiosas, e adultos de todas as idades se uniam em orações e momentos de reflexão. Durante o percurso da Caminhada, muitas famílias e grupos se uniram, demonstrando a diversidade e o amor que permeiam o contexto familiar. Crianças, jovens, adultos e idosos caminharam lado a lado, fortalecendo os laços afetivos e renovando a fé em Deus.

À medida que a multidão se aproximava do ponto final da caminhada, a sensação de realização era palpável. Abraços, sorrisos e lágrimas de gratidão ecoaram pela avenida, testemunhando a profunda conexão que aquele momento especial proporcionou a todos os participantes. O evento não apenas reforçou o papel central da família na sociedade, mas também mostrou como a fé e o amor podem unir pessoas em um propósito comum.

À medida que o sol se punha sobre a cidade, a IX Caminhada da Família entrou para a história como um evento inesquecível, repleto de emoção e espiritualidade. A Igreja particular da Paraíba aguarda ansiosamente pela próxima edição, certa de que, mais uma vez, a avenida Epitácio Pessoa se encherá de amor e união, celebrando a importância da família e da fé.

A IX Caminhada da Família da Arquidiocese da Paraíba foi mais do que um encontro religioso, foi um verdadeiro momento de integração e reflexão sobre a importância dos valores familiares na atualidade. A Arquidiocese da Paraíba, com Dom Manoel Delson, o Setor Família e todo o clero, agradecem a todos os participantes que contribuíram para o sucesso da Caminhada, ressaltando a importância da união e do amor em tempos desafiadores.

Roberval Borba