Missa de envio da Imagem Peregrina da Sagrada Família marca início da preparação para XVII Congresso Nacional da Pastoral Familiar 2025

Na próxima quinta-feira dia 20 de julho, na Catedral de Nossa Senhora das Neves, da Arquidiocese da Paraíba, acontece a Missa de envio da Imagem Peregrina da Sagrada Família. O momento, organizado pela Pastoral Familiar Arquidiocesana, marca o início da preparação para o aguardado Congresso Nacional da Pastoral Familiar que acontecerá aqui em João Pesso de 12 a 14 de setembro de 2025, reunindo agentes da pastoral de todo o Brasil.

Com início marcado para às 19h30, a celebração será carregada de significados e emoções, em um momento de fé, devoção e reflexão sobre os valores da Sagrada Família. A imagem peregrina, que simboliza a família de Jesus, Maria e José, será levada em uma jornada pelos mais diversos cantos do Regional Nordeste 2, sendo uma forma de compartilhar os ensinamentos e princípios que permeiam essa importante devoção.

A escolha da Paraíba para sediar o Congresso Nacional em 2025 foi recebida com entusiasmo pela Arquidiocese, que se prepara para receber fiéis de todo o território brasileiro em um evento de grande relevância para a igreja e toda a Pastoral Familiar do Brasil.

O Congresso Nacional da Pastoral Familiar é um encontro de extrema relevância para a Igreja Católica no Brasil, que congrega famílias de todas as regiões do país para momentos de oração, reflexão, partilha e convivência fraterna. O evento tem como objetivo fortalecer os laços familiares e disseminar os valores cristãos na sociedade contemporânea.

Com a Imagem Peregrina da Sagrada Família, como símbolo dessa jornada de fé e devoção, a Paraíba se prepara para receber o Brasil de braços abertos e com a convicção de que a mensagem da Sagrada Família tocará o coração de milhares de fiéis ao longo dessa peregrinação para o XVII Congresso Nacional da Pastoral Familiar que tem como tema “Família, peregrina da esperança” e lema: “Um só coração e uma só alma” (At 4,32). E é uma iniciativa da Comissão Nacional de Pastoral Familiar, através da Comissão Regional Nordeste 2 da Pastoral Familiar, e da Arquidiocese da Paraíba.

Enquanto a imagem percorre o Regional Nordeste 2, a comunidade católica aguarda ansiosamente o O Congresso Nacional da Pastoral Familiar de 2025, sabendo que os olhos de todo o Brasil estarão voltados para a Paraíba durante esse importante encontro de fé.