Missa de abertura da semana das famílias na Arquidiocese da Paraíba reforça a importância do núcleo familiar.

A paróquia de Santa Júlia foi palco de um momento especial na noite de ontem, durante a missa de abertura da semana das famílias. Com a igreja completamente lotada, a celebração teve a presidência do Vigário Geral, Padre Luiz Júnior.

Durante a celebração, foi abordada a relevância da família para o desenvolvimento individual e para a sociedade como um todo. O padre Luiz Júnior ressaltou a importância de se fortalecer os laços familiares, promovendo valores como amor, compreensão e união.

A missa também serviu como convite para a caminhada das famílias que ocorrerá no próximo dia 19 de agosto, na bifurcação da Avenida Epitácio Pessoa com Ruy Carneiro. Essa caminhada tem como objetivo estimular a reflexão sobre a importância da família e suas contribuições para a sociedade. Será um momento de união, confraternização e muita alegria, onde todos são convidados a participar.

Durante a homilia, o padre destacou a necessidade de fortalecer os vínculos familiares e de cultivar o respeito, a solidariedade e o diálogo dentro de casa. A família é a base da sociedade, e é através dela que valores como amor, acolhimento e educação são transmitidos às futuras gerações.

A missa de abertura da semana das famílias despertou nos fiéis a consciência sobre a importância de cuidar do núcleo familiar, fortalecendo-o e valorizando-o. A participação expressiva dos fiéis evidencia a relevância desse tema na sociedade atual.

A caminhada das famílias, que ocorrerá no dia 19 de agosto, será uma oportunidade para todos refletirem sobre o papel familiar e se engajarem em ações que fortaleçam os laços e promovam a harmonia dentro do núcleo familiar.

A Arquidiocese da Paraíba é comprometida com a promoção da família como célula fundamental da sociedade. Através de eventos como a Missa de abertura da semana das famílias, busca-se disseminar valores e princípios valiosos para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.

Roberval Borba