IX Caminhada da Família da Arquidiocese da Paraíba promoverá o fortalecimento das vocações

A IX Caminhada da Família da Arquidiocese da Paraíba acontecerá no próximo dia 19 de agosto, às 15h, na bifurcação da Avenida Epitácio Pessoa com Ruy Carneiro, em João Pessoa. O evento tem como tema central “Família, fonte de vocações”.

A caminhada, já tradicional na Igreja particular da Paraíba, busca promover a união e o fortalecimento dos laços familiares, enfatizando a importância da família como base sólida para o surgimento e o desenvolvimento de vocações. Durante o percurso, serão realizadas reflexões sobre o tema, visando inspirar os participantes a pensar sobre o seu papel na promoção das vocações.

A Caminhada da Família tem se tornado conhecida por ser um momento de encontro e celebração, onde famílias de todas as idades se unem em um ato de fé e amor. Ano passado, a magnitude do evento foi evidente com a presença maciça de mais de 10 mil participantes, vindos de diversos pontos da cidade de João Pessoa e região metropolitana.

O evento contará mais uma vez com a presença de Dom Manoel Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba, e de todo o clero, fortalecendo ainda mais a importância e a significância dessa ocasião. O Arcebispo trará uma mensagem de esperança, encorajamento e orientação para os participantes.

Este ano, os organizadores da Caminhada da Família esperam ultrapassar essa marca de 10 mil pessoas, fazendo com que o evento seja um marco na vida da Arquidiocese e de todos os participantes.

O encerramento do evento ocorrerá no Busto de Tamandaré, onde os participantes terão a oportunidade de se reunir, celebrar os vínculos familiares e compartilhar suas experiências, consolidando o propósito da caminhada em fortalecer as famílias e inspirar o discernimento vocacional.

A IX Caminhada da Família da Arquidiocese da Paraíba é aberta a todas as famílias e convida fiéis e interessados de todas as idades a se juntarem a essa celebração. É uma excelente oportunidade para refletir sobre o significado da família e sua influência na formação de novas vocações, bem como para reafirmar os valores familiares e a importância de um suporte mútuo nesse processo.

Participe desta jornada significativa em prol das vocações e fortalecimento dos laços familiares. Traga sua família e compartilhe dessa experiência enriquecedora de fé, amor e comunhão. Unidos, podemos fazer a diferença em nosso cotidiano e na sociedade como um todo.

Roberval Borba