II Encontro Estadual do MEJ Paraíba

Nos dias 27, 28 e 29 de Janeiro aconteceu o II Encontro Estadual do MEJ Paraíba, realizado no Seminário Arquidiocesano em João Pessoa. O encontro reuniu lideranças das cinco dioceses do nosso estado.

O foco de formação do encontro foram os três pilares que norteiam o Movimento Eucarístico Jovem: Evangelho, Eucaristia e Missão. Para assessorar na formação do encontro com os jovens, esteve presente a equipe estadual de articulação do MEJ Brasil, incluindo os articuladores de Pernambuco e Rio Grande do Norte, com Pe Sérgio, sj.

Pe Luiz Carlos, reitor do Seminário Arquidiocesano e diretor espiritual do MEJ na arquidiocese, com a equipe de articulação estadual, relembrou a importância do MEJ na Igreja e o estilo missionário juvenil que direciona o movimento há 107 anos.

O encontro buscou, através dos vários momentos de formação e vivência eucarística, recordar a espiritualidade inaciana própria do MEJ, a contemplação e vivência próprias do estilo de Jesus que o MEJ vive no seu dia a dia, levando os jovens a se tornarem protagonistas nas suas paróquias e dioceses em todo o estado.

Ao fim do encontro, gratos pela acolhida e renovados para continuar a missão, foram feitos os encaminhamentos para os próximos trabalhos do MEJ na Paraíba em unidade com o MEJ Brasil.

Informações MEJ PB