Paróquia Sagrado Coração de Jesus recebe Dom Delson em Visita Pastoral

Entre os dias 12 e 15 de março, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Mandacaru, em João Pessoa, recebe o Arcebispo da Paraíba na sua primeira Visita Pastoral de 2020. Serão 4 dias de programação intensa, que inclui visita às comunidades, reuniões setoriais, encontros e celebrações.

Dom Manoel Delson iniciou seu roteiro de Visitas Pastorais ano passado e pretende seguir pelos próximos anos. “A Arquidiocese tem, atualmente, 94 Paróquias e, com certeza, novas vão surgir. Não sei quanto tempo posso levar e nem se conseguirei ir a todas, mas a intenção é visitar o maior número possível de Paróquias”, explica.

A Visita Pastoral, prevista pelo Código de Direito Canônico, consiste na visita do Bispo Diocesano onde ele possa conhecer a realidade local através das pessoas, lugares e instituições, estando atento às necessidades e levando orientações pertinentes.

“Além do ‘dever’, a Visita Pastoral contém muito amor. É um momento muito rico e muito forte para o bispo estar diante de suas ovelhas, poder ouvi-las, ir ao encontro delas, estar com elas conversando, rezando, tomando um café, celebrando. Espero em Deus conseguir realizar a missão que ele me confia”, afirma Dom Delson.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus atualmente está com uma subdivisão, que é a Área Pastoral Santo Inácio de Loyola. Juntas, as duas abrangem os bairros de Mandacaru, Bairro dos Ipês, Bairro dos Estados, Alto do Céu, Jardim Esther, Beira Molhada, Porto de João Tota, Salinas Ribamar e Padre Zé, num agrupamento de 11 comunidades.