Dom Delson busca apoio e orientações no Tribunal de Contas do Estado

Na tarde da última terça feira, dia 21 de novembro, o Arcebispo Metropolitano da Paraíba Dom Manoel Delson, acompanhado pelo padre Luiz Júnior, Vigário Geral, e pelos advogados da instituição, Dr. Newton Marcelo e Dr. Elias Belarmino, realizou uma visita ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. O principal objetivo da visita foi buscar apoio e orientações junto ao Presidente do Tribunal, Conselheiro Nominando Diniz, e ao Procurador-Geral de Contas, Dr. Marcílio Toscano Franca Filho.

Durante a reunião, as autoridades do Tribunal de Contas forneceram orientações e esclarecimentos sobre as competências e atribuições do órgão. O presidente Nominando Diniz destacou a importância de parcerias e diálogos entre as instituições, ressaltando que a transparência e a eficiência no uso dos recursos são pilares fundamentais para o desenvolvimento social e econômico de um estado.

O Procurador-Geral de Contas, Dr. Marcílio Toscano Franca Filho, por sua vez, abordou questões específicas relacionadas à prestação de contas e responsabilidades dos gestores públicos. Ele reforçou a importância de um trabalho conjunto entre a Igreja e órgãos de controle, no intuito de garantir a legalidade e a moralidade nas ações administrativas.