Fieis celebram Corpus Christi com adoração, missas e procissão

A Solenidade de Corpus Christi foi marcada pela emoção do retorno da tradicional procissão pelas ruas das cidades. Em João Pessoa, Dom Manoel Delson conduziu o Santíssimo Sacramento da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes até a Catedral Basílica. “Estamos aqui para olhar para o Senhor, adorá-lo e refletir as formas como podemos demonstrar que ele é o Senhor das nossas vidas. A Eucaristia nos faz Igreja e hoje é dia de celebrar o amor de Deus sacramentado em corpo e sangue, pão e vinho”.

O arcebispo presidiu a Santa Missa às 8h da manhã na Paróquia de N. Sra. De Lourdes, que teve uma programação de 24h com Missas e momentos de adoração. A procissão saiu às 16h em direção à Catedral, onde Dom Delson presidiu a Missa de encerramento.

Para este dia solene, é tradição as pessoas prepararem os tradicionais tapetes artesanais, feitos com os mais diversos materiais, que embelezam o caminho por onde passará o Santíssimo. “É muito amor, dedicação e doação de dons e talentos. Nossos paroquianos fazem questão de participar, de se doar nesse momento e fica tudo muito lindo”, afirma o Padre Francisco Azevêdo, pároco de Nossa Senhora de Lourdes. Para Maria das Graças, este era um momento muito aguardado após os dois anos de afastamento devido à pandemia. “Eu entendo que foi preciso se afastar, mas eu estava morrendo de saudade. Ver Jesus na eucaristia assim na rua novamente, para nossa adoração, é um momento de muita emoção. Eu estou muito feliz”, disse a mulher, que veio do bairro da Torre participar da procissão com o arcebispo.

Em todas as paróquias da arquidiocese, tapetes foram confeccionados para a procissão de Corpus Christi. Confira algumas:

Fotos dos tapetes enviadas pelas equipes de Pascom