Festividades de São João na Arquidiocese da Paraíba

O território arquidiocesano da igreja particular da Paraíba tem cinco paróquias dedicadas a São João, sendo uma em João Pessoa e quanto nas cidades da região. São elas:
Paróquia São João Batista. Rua Jornalista José Ramalho, s/n, Costa E Silva – João Pessoa.
Paróquia São João Batista. Rua Ilza Ribeiro, 00, Jacumã – Conde.
Paróquia São João Batista. Rua Júlio César, 150, Conjunto Mário Andreazza – Bayeux.
Paróquia São João Batista. Rua São João, s/n, Centro – Itapororoca
Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São João Batista. Rua João Ferreira Alves, s/n, Centro – Riachão Do Poço

São João é uma das festas mais importantes e tradicionais do Nordeste, especialmente na região da Paraíba. Com suas músicas, danças, comidas típicos, a festa junina é uma oportunidade para as pessoas celebrarem a cultura nordestina e se divertir com amigos e familiares.

As festividades do São João terão início a partir de amanhã dia 15 de junho, em todas as paróquias que tem como padroeiro o santo e também nas várias comunidades que o tem como patrono. No dia 24, dia de São João, cada uma das paróquias e comunidades tem uma programação toda especial, com Missas e procissões com a imagem do padroeiro, além de festa social.

Com toda a animação e tradição do São João, a Arquidiocese da Paraíba espera transformar este momento em uma oportunidade de fortalecer a fé, a união e a solidariedade entre as pessoas. Que São João Batista ilumine e abençoe este período tão especial para o povo nordestino.