Festas, procissões, bênção dos pães… É Santo Antônio na Arquidiocese da Paraíba.

A Arquidiocese da Paraíba conta com seis paróquias que tem como padroeiro Santo Antônio, e a, partir de hoje, tem muita festa programada para este santo tão querido no Brasil e, sobretudo, no Nordeste.

Santo Antônio é um santo bastante popular e muito querido pelos brasileiros. Nascido em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto de 1195, como Fernando Martins de Bulhões, ele entrou para a Ordem dos Frades Menores, conhecidos popularmente como franciscanos, aos 15 anos de idade.

Em sua juventude, Santo Antônio estudou teologia e ficou conhecido por sua habilidade em pregar a palavra de Deus. Ele viajou pela Itália e pela França, sempre pregando a palavra de Deus e realizando milagres.

Por conta de sua impressionante capacidade de convencer as pessoas a seguirem os ensinamentos de Cristo, Santo Antônio ficou conhecido como um dos mais importantes evangelizadores da Idade Média. Ele faleceu em 13 de junho de 1231, em Pádua, na Itália, aos 36 anos de idade.

Santo Antônio é bastante popular, sobretudo no Nordeste, onde é reverenciado principalmente durante as comemorações dos festejos juninos que acontecem todos os anos em todo o país. Muitas pessoas acreditam que Santo Antônio ajuda a encontrar um amor verdadeiro e, por isso, é comum que os devotos façam pedidos de casamento ou de encontrar um amor durante as celebrações do dia de Santo Antônio.

Na Arquidiocese da Paraíba, são 6 paróquias dedicadas ao santo, três em João Pessoa, nos bairros: Geisel, Jardim Cidade Universitária, e em Tambaú. E mais três nas cidades de Itatuba, Mata Redonda e Santa Rita.

De hoje até o dia 13 temos, em cada uma dessas paróquias, os festejos de Santo Antônio e uma programação variada, com trezenas, festas sociais, shows, bingos, rifas, procissões, a tradicional bênção dos pães e muito mais. No nosso site, no botão de (Paróquias) você vai encontrar o endereço de cada uma das paróquias. Procure, venha festejar conosco, e Viva Santo Antônio!!

Roberval Borba