Festa de São José Operário na Paróquia da Cruz Das Armas

por Roberval Borba I 01/05/24

No acolhedor bairro de Cruz Das Armas, na Avenida Cruz das Armas s/n, ergue-se a Paróquia de São José Operário, que neste ano celebra seus 64 anos de devoção e serviço à comunidade. Desde o dia 21 de abril, os fiéis têm se reunido em festividades para homenagear o padroeiro, São José Operário, cuja figura é venerada como um símbolo do homem trabalhador e justo.

São José, conhecido como o “Santo do Trabalho”, é uma figura central nas celebrações, não apenas por sua importância religiosa, mas também por sua relação intrínseca com o dia do trabalhador. Como carpinteiro de profissão, São José personifica os valores do labor honesto e dedicado, servindo de inspiração para os fiéis que buscam encontrar significado e propósito em seu trabalho diário.

As festividades em honra a São José Operário culminarão amanhã, 1º de maio, com uma série de eventos significativos. Às 12h, os sinos da igreja soarão em uma melodia festiva, anunciando o início das celebrações do dia. Em seguida, às 16h, uma solene procissão percorrerá as ruas do bairro, conduzindo a imagem de São José Operário em meio a cânticos e orações, enquanto os fiéis expressam sua devoção e gratidão.

O ápice das comemorações ocorrerá hoje às 17h, com a Missa solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson. Este momento de oração e reflexão não apenas celebra a vida e os ensinamentos de São José Operário, mas também ressalta a importância do trabalho digno e honesto na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Neste dia especial, em que se comemora o Dia do Trabalhador, a figura de São José Operário ressoa de maneira especial. Ele é um modelo de humildade, serviço e perseverança, lembrando a todos que o trabalho não é apenas uma atividade econômica, mas também uma forma de contribuir para o bem comum e encontrar realização pessoal.

Portanto, enquanto os fiéis se reúnem para celebrar esta ocasião significativa, eles também renovam seu compromisso de seguir os exemplos de São José Operário em suas próprias vidas, buscando ser agentes de mudança positiva em suas comunidades, através do trabalho honesto e dedicado. Assim, a festa de São José Operário não é apenas uma celebração religiosa, mas também um lembrete inspirador do poder transformador do trabalho quando realizado com amor e dedicação.