Festa de Pentecostes Próximo Domingo 19 de maio, às 10h, no Espaço Cultural

por Roberval Borba I 17/05/24

Próximo domingo, dia 19 de maio, a Arquidiocese da Paraíba celebrará a Festa de Pentecostes, com o tema: “O Espírito abri-nos a todos”. O evento acontece no Espaço Cultural José Lins do Rego. Dom Manoel Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Alcivan Tadeus, Bispo Auxiliar da Paraíba, e todo o clero estarão com o povo da Igreja particular da Paraíba.

A Arquidiocese da Paraíba está em contagem regressiva para a celebração da Festa de Pentecostes 2024, um dos eventos mais significativos do calendário religioso, que neste ano completa 31 anos de tradição na Igreja particular da Paraíba. No ano passado, a Arquidiocese recebeu um público de mais de 9 mil pessoas no Espaço Cultural, evidenciando o impacto e a relevância do Pentecostes em João Pessoa

Os portões do Espaço Cultural estarão abertos a partir das 8h para receber o povo de Deus que vem de todo o território arquidiocesano, regiões que compreendem a capital e região metropolitana, zona da mata e agreste. A Festa de Pentecostes da Arquidiocese é um dos grandes eventos do calendário religioso do estado da Paraíba.

Este ano, a Festa de Pentecostes receberá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima que está na arquidiocese para a I Jornada Mariana Nordestina. O que nos lembra que Maria estava com os apóstolos reunidos no cenáculo quando o Espirito Santo desceu sobre todos eles.

PROGRAMAÇÃO:
8h. Abertura dos portões
9h. Entrada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima e início da Oração do Terço
10h. Início da Santa Missa.

A festa de Pentecostes é um momento de renovação espiritual e devoção, e a Arquidiocese da Paraíba convida todos os fiéis a se fazerem presentes neste evento tão significativo. É uma oportunidade única de fortalecer sua fé, compartilhar momentos inesquecíveis, e unir-se em comunhão um momento de celebração e reflexão.