Festa de Pentecostes na Arquidiocese da Paraíba

No próximo dia 28 de maio, a Arquidiocese da Paraíba celebrará a Festa de Pentecostes, que irá se realizar no Espaço Cultural José Lins do Rego, na Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho. Dom Manoel Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba, e todo o clero estarão com o povo de Deus para celebrar a descida do Espírito Santo.

O Pentecostes é celebrado cinquenta dias depois da Páscoa. É uma das festas mais importantes da nossa igreja. Essa festa tem origem na liturgia dos judeus que celebravam a festa das colheitas. Era também chamada festa das semanas, pois ela acontecia sete semanas depois da Páscoa. Os judeus comemoravam neste dia a entrega da Lei a Moisés, onde Deus fez uma Aliança com o Povo de Israel. Nessa data, muitos judeus que estavam espalhados pelo mundo iam a Jerusalém para visitar o templo.

Tudo está sendo preparado com muito carinho e cuidado para acolher a todos. Os portões do Espaço Cultural estarão abertos às 8h. Às 8h30, será iniciado o Santo Terço e, às 10h, começará a Missa de Pentecostes.

No ano passado, mais de 8 mil pessoas estiveram presentes no Espaço Cultural. A Arquidiocese espera todo o povo da Igreja particular da Paraíba para celebrar esta grande festa.