Festa de Nossa Senhora do Carmo na Arquidiocese da Paraíba

A Arquidiocese da Paraíba está celebrando com grande fervor a tradicional Festa de Nossa Senhora do Carmo. Com o tema “Festejamos à Virgem do Carmo celebrando nossa vocação de Carmelitas”, a programação teve início no domingo, 7 de julho, e culminará na terça-feira, 16 de julho de 2024, com uma série de eventos especiais.

Nossa Senhora do Carmo é uma das mais veneradas devoções marianas, conhecida por ser a protetora da Ordem do Carmo. A Ordem Terceira do Carmo, formada por leigos comprometidos com a espiritualidade carmelita, desempenha um papel vital na difusão desta devoção e na vivência dos valores carmelitas.

Programação – Terça-feira, 16 de julho de 2024

• 09h – Benção e Consagração das Crianças à Nossa Senhora do Carmo, através da vestição do Escapulário do Carmo.
  • 10h – Missa Solene: Presidida pelo Exmo. Revmo. Sr. Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap.
  • 16h – Catequese e imposição do Escapulário.
  • 17h – Missa: Presidida pelo Revm. Padre Frei José Cláudio de Alencar Batista, O.Carm., Assistente Espiritual da Venerável Ordem Terceira do Carmo de João Pessoa – PB.

Após a missa das 17h, haverá uma procissão com a imagem de Nossa Senhora do Carmo, seguida pelo encerramento da festa e descerramento da bandeira.

A celebração promete ser um momento de profunda espiritualidade e devoção, reunindo fiéis de toda a arquidiocese para homenagear a Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo. Convidamos a todos para participar desta festa especial e renovar a sua fé e devoção à Nossa Senhora do Carmo.