Festa de Nossa Senhora Aparecida movimenta as Paróquias da Arquidiocese da Paraíba

No dia 12 de outubro, a Igreja Católica em todo o Brasil celebra com grande devoção a festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Na Arquidiocese da Paraíba, as comemorações ganham ainda mais relevância, com quatro paróquias dedicadas à Santa localizadas em João Pessoa: nos bairros 13 de Maio, Colinas do Sul, Valentina Figueiredo e Cristo Redentor. Além disso, o Santuário de Nossa Senhora da Guia, em Lucena, também se destaca, promovendo uma grandiosa procissão em honra à Mãe Aparecida.

As festividades nas paróquias e no santuário refletem a profunda devoção dos fiéis à Padroeira, que é celebrada com novenários, missas e procissões. Para os devotos, esse é um momento de intensa espiritualidade e conexão com a fé, onde se renova a confiança na intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Programação nas paróquias

Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Valentina Figueiredo
Rua Mariângela Lucena Peixoto, s/n

•   6h30: Ofício da Imaculada Conceição
•   7h: Santa Missa
•   9h30: Santa Missa
•   11h: Festa das Crianças
•   16h30: Procissão (Saída da Matriz de Aparecida)
•   17h30: Missa de Encerramento

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – 13 de Maio
Rua Carteiro Francisco Marques, 00

•   7h: Carreata
•   9h: Santa Missa
•   16h: Procissão seguida de Missa

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cristo Redentor
Rua Horácio Trajano de Oliveira, 630
12 de outubro (sábado)

•   17h: Procissão (Saída da Capela Nossa Senhora das Graças)
•   Missa na Matriz após a procissão

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Colinas do Sul
Rua Prefeito Severino Alves da Silveira, s/n
12 de outubro (sábado)

•   16h: Procissão (Saída da Capela Conceição)
•   Missa na Matriz após a procissão

Em todo o território da Arquidiocese da Paraíba, várias capelas dedicadas a Nossa Senhora Aparecida também estão se preparando para celebrar a padroeira do Brasil com uma programação especial. Essas comunidades promoverão missas, novenas, procissões e momentos de oração, unindo os fiéis em devoção e agradecimento à Mãe Aparecida.

A festa de Nossa Senhora Aparecida é um marco no calendário religioso brasileiro, e as celebrações na Arquidiocese da Paraíba são um testemunho do amor e da fé do povo paraibano por sua Padroeira. Neste dia, os fiéis se unem em oração, agradecendo pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida em suas vidas, pedindo suas bênçãos e proteção para as famílias e para o Brasil.

Que a Padroeira do Brasil continue a guiar e fortalecer a fé de seus devotos, inspirando a todos a vivenciar com amor e esperança o caminho da fé cristã.