Fé que não se abala: Arquidiocese da Paraíba abre a Festa das Neves 2025 com missa marcada pela devoção e pela chuva

A Arquidiocese da Paraíba deu início, na tarde deste domingo (27), à 440ª edição da Festa de Nossa Senhora das Neves, padroeira da capital e de todo o estado da Paraíba. A tradicional missa de abertura foi celebrada no Parque Solon de Lucena, o Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa, e reuniu centenas de fiéis mesmo debaixo de forte chuva.

A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, dom Manoel Delson, que destacou a força da fé do povo paraibano e o significado da festa da padroeira. “A chuva é uma bênção. Hoje, vimos um povo firme na fé, mesmo com as dificuldades do tempo. Isso mostra que Nossa Senhora das Neves continua sendo um sinal de esperança e proteção para todos nós”, afirmou dom Delson durante a homilia.

A multidão acompanhou a celebração com guarda-chuvas, capas e muita devoção. O clima de oração e alegria marcou a abertura de uma das festas religiosas mais tradicionais do estado, que este ano tem como tema “Maria, ensina-nos a fazer tudo o que Jesus nos disser”.

A programação da Festa das Neves continua nesta segunda-feira, 28 de julho, com a segunda noite do novenário, às 19h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. A missa será presidida por dom Nereudo Freire Henrique, bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife. Dom Nereudo tem uma ligação especial com a Igreja na Paraíba: durante muitos anos, foi reitor do Santuário da Penha e um dos grandes responsáveis pela organização da Romaria da Penha, em João Pessoa, deixando um legado de fé e dedicação à evangelização.

A programação da Festa das Neves 2025 segue até o dia 5 de agosto com missas, novenas, adoração, apresentações culturais e a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora pelas ruas do Centro Histórico de João Pessoa. Todas as celebrações têm como ponto central a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.

A Festa das Neves é um momento especial de fé, unidade e tradição para a Igreja da Paraíba, renovando a devoção de milhares de fiéis à Mãe das Neves, que há 440 anos intercede pelo povo paraibano.

Viva Nossa Senhora das Neves!

Assessoria de Comunicação