Experiência Missionária Arquidiocesana: Celebrando o Ano Vocacional Missionário na Paraíba

Entre os dias 18 e 22 de outubro, a Arquidiocese da Paraíba se prepara para vivenciar a Experiência Missionária Arquidiocesana, um evento promovido pelo Conselho Missionário Arquidiocesano (COMIDI). Este encontro, que coincide com o Ano Vocacional Missionário, promete ser um marco na vida da Igreja particular da Paraíba, fortalecendo a ação missionária em toda a região.

O evento será dividido em dois momentos significativos, com o intuito de oferecer aos participantes uma experiência completa e enriquecedora. O primeiro momento, de cunho formativo, acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro, no Seminário Arquidiocesano da Paraíba, onde os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a missão da Igreja.

Para enriquecer ainda mais o aspecto formativo, o evento contará com a ilustre presença do Padre Tiago Ávila Camargo, Assessor da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Pe. Tiago Ávila Camargo é conhecido por seu profundo envolvimento na causa missionária e sua vasta experiência, o que promete enriquecer as discussões e reflexões durante o evento.

O segundo momento da Experiência Missionária Arquidiocesana envolverá visitas e atividades nas Paróquias Nossa Senhora da Conceição, na cidade do Conde, e Paróquia São João Batista, em Jacumã, ambas pertencentes a Forania Litoral. Essas atividades práticas permitirão aos participantes colocar em prática os ensinamentos adquiridos durante o momento formativo e experimentar a missão em primeira mão.

Para aqueles que desejam participar deste momento único de celebração e fortalecimento da missão da Igreja, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. A participação de todos é bem-vinda, e a organização do evento espera reunir uma grande comunidade de fiéis comprometidos com a causa missionária.

O coordenador do COMIDI, Ricardo Cavalcante, expressou sua empolgação em relação à Experiência Missionária Arquidiocesana, destacando sua importância na formação espiritual e na renovação do compromisso missionário de todos os membros da Arquidiocese. Ele ressaltou que este evento é uma oportunidade única de fortalecer os laços comunitários e reacender a chama do ardor missionário em toda a região.

Com a Experiência Missionária Arquidiocesana se aproximando, a expectativa e o entusiasmo da comunidade católica da Paraíba estão em alta. Este evento promete ser um marco na história da Arquidiocese, reforçando o compromisso missionário e celebrando o chamado vocacional de todos os fiéis a servir a Deus e ao próximo.