Encontros Vocacionais de 2023

Roberval Borba, com informações do Sem. Bruno Bezerra

A Pastoral Vocacional do Seminário Arquidiocesano da Paraíba abre inscrições para os Encontros Vocacionais de 2023. Os encontros são mensais, iniciando em fevereiro, a partir do dia 25, às 9h, no seminário.

Desde sua concepção, a pessoa humana é destinada à bem-aventurança eterna. Deus cria a cada um com um propósito, uma missão. Essa missão é o que se conhece como vocação. Catecismo da Igreja Católica, 1703.

No 55° Dia Mundial de Oração pelas Vocações do ano de 2018, o Papa Francisco disse: “Na diversidade e especificidade de cada vocação, pessoal e eclesial, é preciso escutar, discernir e viver a Palavra, que nos chama do Alto e, ao mesmo tempo, nos permite render nossos talentos, fazendo de nós instrumentos de salvação no mundo e orientando-nos à plenitude da felicidade”.

Os Encontros Vocacionais são a primeira etapa do caminho percorrido por aqueles que buscam responder ao chamado de Deus no sacerdócio ministerial. Consistem numa série de encontros mensais que precedem o ingresso no Seminário Propedêutico, etapa preparatória para o Seminário Maior (filosofia e teologia).
O objetivo dos encontros é amadurecer a consciência do vocacionado em relação ao chamado de Deus, ajudando-o a responder livremente à iniciativa divina.

Para se inscrever, você clica aqui.
Mais informações: Sem. Bruno Bezerra 83 99679162 e Sem. Pedro Henrique 83 996414776