Encontro Provincial reúne Sacerdotes Conselheiros Espirituais e Acompanhantes Espirituais das Equipes de Nossa Senhora do Nordeste I.

Nos últimos três dias, Fortaleza, a capital do Ceará, foi palco de um importante encontro que reuniu Sacerdotes Conselheiros Espirituais e Acompanhantes Espirituais das Equipes de Nossa Senhora na Província Nordeste I. O evento, que acontece entre os dias 4 e 6 de setembro, teve como objetivo fortalecer o carisma, mística e espiritualidade do movimento e promover a partilha de experiências entre os que acompanham os casais equipistas.

A Arquidiocese da Paraíba marcou presença com entusiasmo, com seus quatro setores em João Pessoa, um em Itabaiana e Pilar, e mais um em Salgado de São Félix e Mogeiro. Esses seis setores formam a Região Paraíba I das Equipes de Nossa Senhora, que conta com o Pe. Francisco Roberto como seu Conselheiro Regional.

O evento contou com a presença de outros nove Conselheiros e Acompanhantes Espirituais de setores ou equipes da região. Entre os participantes estavam: Pe. Eliton, Pe. Roberto Coura, Pe. Luiz José, Pe. Fábio, Pe. Felipe, Pe. Jaildo, Pe. José Cláudio, Pe. Liginaldo, Diácono Rômulo e a Irmã Valéria. Juntos, eles compartilharam suas experiências e conhecimentos, enriquecendo o encontro com suas reflexões e orientações espirituais.

O encontro promoveu intensas discussões sobre a importância do papel dos sacerdotes conselheiros e acompanhantes espirituais no acompanhamento das Equipes de Nossa Senhora. Foi um momento de reflexão sobre como podem ajudar os casais das equipes a crescerem em sua espiritualidade e a fortalecerem seu matrimônio.

Além das atividades de estudo e reflexão, o encontro também incluiu momentos de celebração e oração, onde os participantes puderam renovar seus votos e compromissos espirituais.

O encontro, que teve como cenário a bela cidade de Fortaleza, encerra-se hoje com a certeza de que os participantes retornariam às suas paróquias e equipes com um renovado entusiasmo e compromisso em servir como guias espirituais para as Equipes de Nossa Senhora em suas respectivas regiões.

As Equipes de Nossa Senhora, um movimento católico fundado na França em 1938, têm como objetivo principal fortalecer os vínculos matrimoniais e a espiritualidade dos casais por meio da vivência em grupos de oração e partilha.

Este encontro regional representa mais um passo na missão das Equipes de Nossa Senhora de fortalecer o compromisso matrimonial e espiritual dos casais, com o apoio fundamental dos sacerdotes conselheiros e acompanhantes espirituais.

Roberval Borba