Encerramento do Ano Missionário da Forania Várzea: Comunidade reúne-se para celebrar a missão e a fé.

No último domingo, dia 15 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora do Livramento foi palco de um evento marcante para a comunidade local e além dela. O encerramento do Ano Missionário da Forania Várzea reuniu quase 300 missionários vindos de 11 diferentes paróquias, em uma celebração que encheu os corações de fé e devoção.

O Evangelho dominical apresentava a conhecida parábola da festa, na qual todos eram convidados a participar. E, de fato, o evento contou com a presença de pessoas de todas as idades, desde jovens entusiastas até idosos experientes, todos unidos por um objetivo comum: servir e visitar as casas dos setores caracterizados com as cores dos continentes.

Por meses, o Conselho Missionário da Forania trabalhou arduamente em uma dinâmica sinodal para planejar e configurar essa festa memorável. Cada paróquia visitante também desempenhou um papel fundamental, preparando momentos de acolhida, oração e missão com carinho e dedicação.

A igreja se transformou em um símbolo vivo do Povo de Deus a caminho, refletindo a imagem da Trindade, onde todos são importantes e colaboram em prol do bem comum. O compromisso com a missão foi renovado com entusiasmo, com a participação de diversos padres e diáconos, que se comprometeram a continuar a jornada com “corações ardentes e pés a caminho.”

O encerramento do Ano Missionário da Forania Várzea não foi apenas um evento religioso, mas também um testemunho poderoso de solidariedade e comprometimento. A comunidade mostrou que, quando unida em fé e amor ao próximo, pode realizar grandes coisas e ser um farol de esperança para aqueles que mais necessitam.

Roberval Borba