Encerramento da 438ª Festa de Nossa Senhora das Neves emociona fiéis na Arquidiocese da Paraíba

Na tarde deste dia 05 de agosto, a Arquidiocese da Paraíba celebrou o encerramento da 438ª Festa de Nossa Senhora das Neves, em uma programação repleta de fé e devoção. Os fiéis se reuniram para participar das últimas atividades em honra à padroeira.

A programação da tarde teve início às 12h, com uma emocionante Missa pelos enfermos. Os fiéis, acompanhados pela harmonia dos cânticos sagrados, uniram-se em oração para pedir intercessão por todos aqueles que enfrentam doenças e dificuldades.

Às 15h, foi a vez do Santo Terço com o Terço dos Homens, uma tradição que reúne os homens da comunidade, fortalecendo os laços fraternos e a devoção a Nossa Senhora. Os participantes entoaram suas preces, refletindo sobre os mistérios da vida de Cristo.

A Missa de Encerramento, presidida pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, ocorreu às 16h. Os fiéis reunidos na igreja puderam se emocionar e renovar sua fé durante a liturgia, que promoveu momentos de reflexão sobre a importância da devoção a Nossa Senhora das Neves.

Após a Missa, teve início a tradicional e emocionante Procissão com a Imagem de Nossa Senhora das Neves pelas ruas do centro histórico de João Pessoa. Os fieis caminharam em profunda devoção, acompanhando a imagem da Santa padroeira no carro andor. O percurso foi acompanhado por uma multidão de pessoas, que se uniram em preces e cânticos. A Procissão percorreu diversas ruas emblemáticas da cidade, ressaltando a importância histórica e religiosa dessa festividade.

Ao final da caminhada, os fieis retornaram à Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, onde receberam a bênção final do Arcebispo. O encerramento da 438ª Festa de Nossa Senhora das Neves foi uma experiência de fé e união, onde a comunidade mostrou sua devoção e devoção pela padroeira da Arquidiocese da Paraíba.

A celebração, além de promover a religiosidade e a devoção do povo paraibano, também contribuiu para a preservação da tradição e cultura local. A Festa de Nossa Senhora das Neves é um importante evento para a cidade de João Pessoa, que se orgulha de manter essa tradição ao longo de tantos anos.

Com o encerramento dessa edição da festa, a comunidade católica aguarda ansiosamente a próxima celebração, que promete ser ainda mais especial. A devoção a Nossa Senhora das Neves continua a unir os fiéis e fortalecer os laços de religião e fé na região.

A Festa de Nossa Senhora das Neves é uma tradição que envolve a comunidade católica da Arquidiocese da Paraíba, sendo aguardada todos os anos com grande expectativa. O encerramento deste ano foi marcado por momentos de profunda espiritualidade e devoção, fortalecendo os laços dos fiéis com sua fé e com a padroeira.

Que a intercessão de Nossa Senhora das Neves continue a abençoar e proteger a todos, renovando a esperança e a fé dos que participaram desta festividade tão significativa.

Roberval Borba